Empatia
A empatia é a capacidade de
compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias.
Ser empático, não significa que você deve concordar com o ponto de vista do
outro, mas sim, que ouviu atentamente o que ele quis dizer e que respeita seu
ponto de vista e seus sentimentos.
Empatia no trabalho
Sucesso profissional é produto de
empatia. Conhecimento é importante, mas vem depois. Quando a empatia alcança os olhos do cliente
em cujos ouvidos andaram maravilhas sobre você, os resultados são imbatíveis.
Você já observou que o profissional
que comunica bem tem mais oportunidade para subir na carreira?
A empatia é uma ferramenta de
quilate. Ter ou não tê-la vai fazer muita diferença para a sua carreira.
Quando aliada ao conhecimento e
à competência, a empatia profissional proporciona resultados incríveis.
Auto recompensa
Quando a "vítima" exibe sinais de
alívio ou alegria após ter sido ajudada, a pessoa que ajudou pode sentir
alegria empática. Uma vez tendo experiência alegria empática, a pessoa pode
sentir-se motivada a ajudar novamente de modo a sentir a alegria empática outra
vez. Essa auto recompensa inerente na empatia não é um processo consciente e
pode ter sido um fator adaptativo.
Ezequias Da Silva Mendes
Wikipedia.org
Ezequias Da Silva Mendes
Wikipedia.org
Muito bem, vocês estão sendo muito empáticos no Plano de Ação na Comunidade! Parabéns!
ResponderExcluirProf. Lúcio.